POLÍTICA DE VENDAS E COMPRAS PELO SITE

INTRODUÇÃO

A política de vendas, trocas e devoluções da CRIARTE BRINDES E PERSONALIZADOS foi elaborada integralmente de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078 de 11 de setembro de 1990), visando seguir as regras legais de relacionamento entre empresa e consumidores. Nos comprometemos a tratar todas as ocorrências de acordo com o que manda o Código de Defesa do Consumidor e a legislação brasileira.

1. PAGAMENTO E PRODUÇÃO.
1.1 Formas de pagamento.
Para as compras realizadas em nosso site aceitamos as seguintes formas de pagamento:

Realizado o pagamento do pedido, o comprovante de pagamento deverá ser enviado pelo WhatsApp (81) 98311-2520. Lembramos que o envio de comprovante não agiliza o tempo de postagem ou a entrega do produto, porém, é necessário para que seja iniciada a produção do seu pedido.

1.2 Confirmação do pagamento e produção.
O tempo de confirmação do pagamento pode variar de acordo com o meio escolhido, sendo que através de cartões de crédito e pix, a confirmação leva em média de 1 a 24 horas (dependendo do valor), e em pagamentos via boleto a confirmação pode levar de 1 a 2 dias úteis.

Após a confirmação do pagamento, entraremos em contato com você pelo WhatsApp, em até 07 (sete) dias úteis, para realizar a personalização do seu produto e verificar detalhes do seu pedido/arte. A personalização é feita de acordo com o tipo do produto (Laser 1 cor, Serigrafia 1 cor, Digital colorido). Aprovado o LAYOUT VIRTUAL FINAL pelo cliente, enviaremos o produto para a produção. O prazo para a produção está indicado na página de cada produto.

2. PROCEDIMENTO DE ENTREGA.
2.1 Prazo de postagem.
O prazo de postagem da encomenda começa a contar após a confirmação do pagamento, levando em consideração o tempo estimado para produção e aprovação da arte, mais o tempo para produção do produto, conforme indicado no site no momento da compra (prazo de produção + prazo de envio).

Com a confirmação do pagamento, após o prazo estipulado para a produção (indicado na página de cada produto), o seu pedido normalmente é postado em até 1 dia útil (24 horas). Esse prazo pode ser prorrogado em até 3 dias úteis em casos de instabilidades em sistemas fiscais e logísticos, grande fluxo de pedidos (promoções, épocas comemorativas, lançamentos), ou atrasos ocasionados por empresas terceirizadas (transportadoras, plataformas on-line, fornecedores etc.).

Nosso horário operacional é das 08h às 18h, de segunda à sexta-feira (exceto feriados). Pagamentos confirmados fora desse horário terão prazo contado a partir do próximo dia útil.

2.2 Horários de entrega.
As entregas são realizadas pelas transportadoras e/ou Correios em horário comercial, das 08h às 18h, de segunda à sexta-feira, e das 8h às 13h aos sábados. Não é possível agendar data ou horário específico para entrega.

O cliente é responsável por informar corretamente o endereço e garantir que haja uma pessoa maior de 18 anos com documento de identidade no local para receber o pedido.

2.3 Tentativas de entrega.
São realizadas até três tentativas de entrega. Caso todas falhem, o produto retorna à Criarte Brindes e Personalizados. Para novo envio, será necessário o pagamento de um novo frete ou retirada no local.

2.4 Verificação do(s) produto(s) e recusa da entrega.
Solicitamos que o cliente verifique o produto no ato da entrega. Caso haja:

o cliente deve recusar a entrega e registrar o motivo na nota fiscal.

Caso o problema seja identificado após o recebimento, entre em contato pelo WhatsApp (81) 98311-2520 ou e-mail: [email protected].

3. POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES.

3.1 Troca ou desistência de produtos personalizados.
Por serem feitos sob encomenda, aceitamos cancelamento ou troca em até 48h após a compra. O reembolso será de 85% do valor da compra, descontando despesas já realizadas. Após 5 dias da confirmação do pedido com aprovação da arte final, não haverá reembolso, salvo em casos de defeito.

A personalização começa somente após a aprovação do layout final pelo cliente. Portanto, não aceitamos devoluções por arrependimento.

Não nos responsabilizamos por erros nas informações enviadas pelo cliente. Pequenas variações de cor podem ocorrer e não são consideradas defeito.

3.2 Troca por defeito de fabricação.
Caso receba produto com defeito, entre em contato com nosso setor de trocas pelo e-mail: [email protected].

Prazos para reclamação:

Confirmado o defeito, o cliente poderá optar por troca (sem custos) ou reembolso.

Formas de reembolso:

3.3 Procedimento para trocas e devoluções.
Preencha o formulário (link será disponibilizado em nosso site) com as seguintes informações:

Retornaremos em até 4 dias úteis com autorização e instruções. O produto deve estar em embalagem original, sem uso, com todos os acessórios.

A troca deve ser por produto de valor igual ou superior, com o cliente arcando com a diferença e custos de frete, quando aplicável.

Possíveis recusas de troca:

3.3.1. Procedimento e custo do frete.
A devolução é feita via Correios com código de postagem. A Criarte enviará o código e instruções por e-mail ou WhatsApp.

Regras de frete:

Produto fora das condições exigidas será devolvido ao cliente com nova cobrança de frete.